quinta-feira, 30 de outubro de 2014
Votos de Casamento
Meu amor,
Não sei se posso dizer que sou boa com as palavras, digo, escrevendo. Não espere que essas palavras sejam as melhores que já escrevi, pois os meus melhores textos, eu escrevi triste, deprimida. E se isso é a característica dos meu texto, ser bom por ser feito num momento deprimente, então certamente, o que vou dizer agora vai ser horrível! Por que eu estou extremamente feliz.
Bom, então vamos lá!
Eu sonhei com muitas coisas na minha vida, mas desde muito cedo eu disse para quem me perguntava que o meu maior sonho era me casar e ter uma família, de muitos filhos.
Sempre sonhei com alguém que me entendesse, me amasse do jeito que eu sou, e depois de vagar por muitos lugares e conhecer muitas pessoas, eu encontrei você. E você não era nada disso. Você não me entende, mas mesmo assim, me ouve, e me diz da maneira mais sensata o que realmente se passa. Você não me aceita como sou, você me ajuda a ser melhor. E sempre que eu penso em como nós entramos nesse barco, e em como estamos agora, imagino que Deus realmente muda e transforma, se nós nos dispusermos a isso.
Herivelto uma vez falou pra nós dois: “o amor tem a capacidade de nos fazer mudar, mudar pelo outro.” Em contrapartida, está cheio de gente aí dizendo que ninguém muda ninguém. As duas afirmações estão corretas, você não me mudou, você me fez querer mudar. Por causa do amor que sinto, eu quero ser melhor, uma melhor namorada, noiva e agora esposa. Quero ser uma melhor amiga, irmã, ajudadora. E eu prometo pra você que eu vou ser.
Não prometo que vou ser sempre bem humorada e tolerante, nem que não vou me irritar e ser irritante. Não prometo que não vou chorar por besteira, ou enjoar de você por um ou dois minutos.
Mas eu prometo que vou ficar. Prometo que quando todas essas loucuras aparecerem, vou olhar pra a aliança que fizemos, diante do nosso Deus, e vou honrar isso.
Eu e você sabemos que se estamos juntos hoje, é por que Deus esteve nos ensinando a cada dia, a cada briga, a cada incompatibilidade. E quem disse que diversidade é problema?
Eu já tive medo das nossas diferenças mas hoje, elas não fazem a mínima diferença.
E hoje eu digo sim, e prometo que vou ser sempre sua, ainda que eu esteja com fome, ou pior, como sono!
Eu te amo, em qualquer tempo, ou lugar, pra sempre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Gabriela, tudo bem? Passei por aqui e gostei muito de seu blog; agora sou sua seguidora.
Gostaria de convidá-la para conhecer meu blog Louvor a Deus: http://jesuscristoemminhavida.blogspot.com.br/.
Caso goste seria uma honra tê-la como nossa seguidora.
Parabéns e sucesso com seu blog.
Bjs
Eliane
Postar um comentário